segunda-feira, 16 de março de 2015

Coraline




Acho que não é novidade, mas eu amo Coraline.
Coraline é um stop motion, que virou um filme. E ele é maravilhoso.
Não vou contar o filme. Mas esse filme tem muita importância.
É assim, esse filme estreou quando eu tinha 7 anos, e ficou muito famoso na minha antiga classe. Todo mundo falava que ia ver na estreia.
Até que minha mãe me levou para ver, e eu assisti. E, cara, até hoje eu me lembro da sensação de quando eu assisti, me lembro do frio na barriga que senti.
Quando eu tinha já 8 anos, eu ia quase todo fim de semana na casa da minha tia e do meu tio. E sempre era mesma coisa. Íamos comprar comida árabe, depois alugar um filme, e sempre era Coraline. Eu amava assistir do lado do meu tio (pois minha tia falava muito durante o filme), como eu já tinha assistido o filme, eu olhava as expressões do meu tio durante o filme. Ele tinha a maior paciência de ver esse filme. Porque toda vez que eu ia pra casa dele, toda vez era Coraline.
Depois ele mesmo me acordava falando em francês. Tomava café, e voltava pra Coraline. Essa musica de fundo é do Coraline, eu adoro essa trilha sonora, e sempre esculto por ai. 

Pode parecer meio estranho o fato de eu ter essa memória guardada durante tanto tempo. Ainda sinto muita falta desses dias, gostariam que durasse para sempre. Mas, sempre, o tempo brinca com a gente, e levou meu tio para outro lugar, onde ele não material, e sim cinzas. Após essa crônica, me deu muita vontade de ver Coraline, mas não vejo, porque eu choro. Levo dessa vaga lembrança, todas as sensações, toda alegria, todo humor, todo choro, aqui dentro de mim, na minha mente, onde sempre guardo essa tal de Coraline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário