segunda-feira, 16 de março de 2015

Um sonho, uma lembrança, um desejo.




Por mim, eu sonharia todo dia. Não teria pesadelos e sim sonhos.
Sonho é algo que não se explica, você enxerga sua imaginação. Coisas que você nunca lembrou que você sabia. Algo está no fundo da sua mente, que você já quis ou já tentou ter. Deixando coisas isoladas no fundo da mente, a gente se lembra com o sonho. Não podemos controlar, e sim, deixar levar sua imaginação.
Toda criança já teve der sonhado com algo pra lá de outro mundo, algo que nem mesmo um dicionário explica.
Meninos já devem ter sonhado em lutas com dragões, em cima de dinossauros ou até com algo que deseje muito.
Meninas já devem ter sonhado com reinos distantes, sendo princesa, procurando seu lindo príncipe, em seu maravilhoso unicórnio.
Mas, muita gente, já deve ter sonhado com algo que está lá no fundo da sua mente, as lembranças.
Algo que marca, a gente sonha, de um jeito completamente diferente, mas único. Isso marca, e muito.
É incrível como o cérebro e o coração transformam a imaginação em algo tão lindo, tão duradouro, tão desejado.
Lembranças de algo que nos fizeram lembrar, sorrir ou até chorar de emoção. Familiares que foram embora desse mundo, momentos únicos que passamos com quem amamos, ou até, momentos que nos fizeram chorar.
Desde hoje, me lembro de um dia. Com cinco anos de idade, eu e minha prima, olhando para o pôr do sol, de uma cidade chamada Serra Negra.
Demos as mãos, e desejamos que nunca, mas nunca a gente iria esquecer uma da outra, das nossas brincadeiras, de nossas brigas e viagens.
Isso me marcou e muito, tanto que esses dias, eu mesma sonhei com esse momento.
Meu desejo é que essa lembrança nunca suma dentro da minha mente, pois é algo que eu amo. Nunca vou deixar de amar sonhar.
Não posso explicar o porquê eu guardo esse momento até hoje. Mas eu o guardo, com todo amor e bondade que tenho hoje em dia.
Eu vou terminar essa crônica com uma frase do Sigmund Freud:
O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.



Um comentário:

  1. Isa!!
    Muito bem! Crônica bem revisada e muito bem escrita! adorei a sua história de você criança e adorei saber dos seus sonhos!
    Achei um pouco estranha essa citação do Freud, vamos procurar em uma fonte mais confiável?
    Ótimo trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir